Trecho da Dorival Caymmi sofre com depósito de entulhos, denuncia moradora 

Uma das principais vias do bairro de Itapuã, a Dorival Caymmi passa há mais de dois anos por um problema que afeta moradores e comerciantes da região: de acordo com uma residente e leitora do nosso portal, caminhões despejam entulhos na calada da noite, tornando o espaço foco de insetos, principalmente mosquitos. 

A denunciante afirma ainda que a coleta de lixo realizada pela prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), tem conhecimento sobre a situação, mas não toma as devidas providências para solucionar o problema. 

Apesar disso, o órgão municipal é responsável apenas pela coleta de lixo que abrange o limite de 2m². Acima desse volume, a responsabilidade pela limpeza do entulho é de quem o descarta, o que não o isenta a Limburb da responsabilidade em fiscalizar os descartes indevidos.

Entramos em contato com a assessoria do órgão a fim de prestar esclarecimentos à comunidade, mas fomos informados apenas de que, para tomar alguma providência, é preciso que os moradores denunciem o ocorrido com o número da placa do veículo que tem feito o despejo. 

Next Post

Falta de merenda, água e pagamento de salários provocam manifestação no Rotary, afirma aluna

Falta de merenda, água e pagamento de salário aos funcionários são motivos suficientes para que haja paralisação das atividades no Colégio Estadual Rotary, em Itapuã, conforme aconteceu ontem (1º), de acordo com aluna da instituição.  A discente denuncia ao nosso portal a difícil situação em que convivem os integrantes da […]