Itapuã canta Gonzagão em homenagem ao Rei do Baião

Itailuan Anjos

Espaço cultural administrado pela SecultBA homenageia o Rei do Baião, que completaria 103 anos

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza, dentro do projeto Sarau de Itapuã, a ação Itapuã Canta Gonzagão no dia 14/12, às 18h. A homenagem acontece um dia após a data em que Luiz Gonzaga completaria 103 anos e contemplará, ainda, um encontro de forrozeiros. O objetivo é reverenciar o legado deixado pelo Rei do Baião na música.

“Luiz Gonzaga nos legou uma música viva e forte, impregnada de alma, coração, sertão e fé, que, com seu dote extraordinário, simbolizou a luta em nome de um povo que não tinha nem voz, nem vez, em nome de sua cidadania” – conta o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves.

O projeto Sarau de Itapuã, uma parceria entre a Casa da Música e a Independência Musical Associada (IMA), oferecerá um ambiente caracterizado pelos símbolos da cultura nordestina, com fogueiras, comidas típicas e um forró pé de serra, como programação principal do Sarau, às margens da Lagoa do Abaeté.

Serviço

Itapuã Canta Gonzagão
Onde: Casa da Música – Parque Metropolitano do Abaeté
Quando: 14 de Dezembro de 2015
Horário: 18 horas
Valor: Gratuito

flyer-itapua-cantagonzagao

Fonte: Secult Bahia

Next Post

Semop esclarece questionamentos sobre o Mercado de Itapuã antes da inauguração

Com a obra de revitalização iniciada em 14 de agosto de 2014, finalmente será entregue para a população o novo Mercado de Itapuã. A inauguração será aberta ao público e acontecerá neste sábado (12), às 10h00. Com a entrega da obra, diversos questionamentos surgiram sobre o funcionamento do local e […]