Serenata no Abaeté recebe nesta sexta (11), Margareth Menezes e Marcia Short

Itailuan Anjos

Serenata no Abaeté é um encontro do violonista arranjador e compositor Gereba com os grandes interpretes da MPB que dividirá o palco com o convidado especial de cada noite.

Será apresentado ao vivo na Lagoa do Abaeté todas as sextas feiras às 19h horas a cada 8 dias com entrada franca, em 4 espetáculos: dias 11 e 18 de dezembro de 2015, 8 e 15 de janeiro de 2016.

Essa cantoria tem como objetivo apresentar ao público expressivos intérpretes da MPB. Cada intérprete convidado apresentará a obra de um grande compositor brasileiro. Na lista de convidados de Gereba constam alguns nomes que serão convidados para interpretar Lupicínio Rodrigues, Cartola, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Luis Gonzaga Batatinha e outros.

O projeto Serenata no Abaeté tem como missão revitalizar o bairro de Itapuã por meio do resgate da cultura popular e colocar o público do bairro em contato direto com grandes intérpretes da MPB e contribuir com a afirmação e desenvolvimento da cultura musical da Bahia, dialogar com os antigos compositores e interpretes de hoje, expressando assim a junção da tradição e renovação, mantendo viva a cultura brasileira, através da beleza de sua música popular e criar novos canais de participação dos jovens e da população em geral por meio da cultura e do lazer.

Na primeira parte do espetáculo Gereba Barreto fará um show interativo onde tocará, ao violão, clássicos populares conhecidos para a platéia cantar e em seguida apresentará os convidados Margareth Menezes e Marcia Short, duas grandes vozes baianas que nessa noite especial de abertura cantarão Dorival Caymmi.

Serviço

Serenata no Abaeté Gereba Convida
Onde: Parque Metropolitano do Abaeté
Quando: Sextas Feiras – dias 11 e 18 de dezembro de 2015, 8 e 15 de janeiro de 2016
Horário: 19 horas
Valor: Gratuito

serenata-abaete

Next Post

Itapuã canta Gonzagão em homenagem ao Rei do Baião

Espaço cultural administrado pela SecultBA homenageia o Rei do Baião, que completaria 103 anos A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza, dentro do projeto Sarau de Itapuã, a ação Itapuã Canta Gonzagão no dia 14/12, às 18h. A […]