Itapuã está entre bairros com maior número de casos da Hanseníase

O bairro de Itapuã, juntamente com Subúrbio Ferroviário, São Caetano e Valéria, possui um dos mais altos índices de casos registrados da Hanseníase, doença infecciosa crônica e curável, caracterizada particularmente por lesões na pele e danos aos nervos, de acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica do Agravo da Hanseníase.

Em virtude do grande número de casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mobilizou voluntários para campanha na busca ativa da doença e tratamento preventivo de verminose em jovens de 5 a 14 anos. Um treinamento foi realizado entre os dias 16 a 19 e teve como principal objetivo preparar os profissionais para a Campanha Nacional Hanseníase e Geohelmintíases, que será iniciada a partir de hoje (22) até o dia 26. 

A equipe composta por estudantes da área de saúde de três faculdades da cidade vai trabalhar nos 140 postos de saúde dos 12 distritos sanitários soteropolitanos, acompanhados pelas referências distritais para desenvolver ações da campanha, que incluem visitas em escolas para busca por manchas suspeitas de hanseníase nas crianças. 

Next Post

Gincana Kickboxing agita Itapuã; conheça o projeto

A primeira gincana kickboxing do bairro de Itapuã aconteceu no último sábado (20), na quadra da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, e reuniu diversas crianças e apoiadores do projeto desenvolvido pelo mestre Moa. Entre as atrações desenvolvidas em parceria com o Itapuã City, estiveram brincadeiras divertidas, premiações com troféus e […]