28 de novembro de 2020

Itapuã lota o largo de Cira para comemorar o dia do samba

samba-itapua-2

Moradores do bairro de Itapuã se mobilizaram para comemorar nesta segunda-feira (2) o dia do samba.O evento foi realizado no largo de Cira, e teve início às 17h00. Aproximadamente 500 pessoas compareceram ao local e abrilhantaram a noite com muito samba.

Segundo informações dos organizadores do evento Samba Itapuã, a ideia de celebrar o dia do samba no bairro surgiu na semana anterior, quando o grupo de amigos que possuem grupos de samba e casa de eventos no bairro resolveram comemorar o dia numa proporção digna da força do samba no bairro.

Vários grupos prestigiaram a comemoração, como o Cultura Popular, o cantor Rogerio do Bambeia, Pagode Maneiro, Bom Pagode, Sr. Reginaldo, Kika, Samba e Sede, Água de Pote, Pedaço de Cada Um, A Panela, Tribuna Livre do Samba, entre outros.

Com o sucesso do evento, a expectativa é que a próxima edição ganhe força e atraia um maior número de pessoas, apesar de que a quantidade de sambistas que compareceram ao evento superou as expectativas.

Dia do Samba

O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. A festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

Fonte: ItapuãCity