Itapuã vai abrigar novo Centro Municipal de Educação Infantil

Itailuan Anjos

Com o objetivo de ampliar a assistência à primeira infância, bem como favorecer o processo de desenvolvimento e de aprendizagem das crianças de baixa renda, a Prefeitura de Salvador anunciou a construção de quatro unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Na lista dos bairros contemplados, Itapuã abrigará um dos Centros, na Avenida General Severino Filho.

2013-03-12_Prefeito ACM Neto_Centro Municipal de Educação Infantil União da Boca do Rio_Foto Max Haack_AGECOM (74)
Prefeito inaugurando CMEI no bairro da Boca do Rio / Foto: AGECOM

O espaço educativo deve atender crianças de 0 a 5 anos e terá capacidade para atender 120 alunos em tempo integral. A estrutura será composta de oito salas de aula, sala de repouso, solarium, fraldário, playground, áreas para recreação coberta e descoberta, sanitários infantis e para pessoas com necessidades especiais, vestiário, cozinha, lactário, além de sala multifuncional.

A proposta do CMEI prevê, sobretudo, oferecer um ambiente educativo estimulante, que amplie as possibilidades das crianças entenderem o mundo e desenvolverem competências. Assim, a rotina dos pequenos vai incluir atividades, livres, orientadas, de interação, de expressão, aliando elementos como movimento, música, natureza, artes, entre outros.

As obras para o CMEI Itapuã estão previstas para começar no próximo mês, em agosto, juntamente com duas unidades na CIA – Aeroporto e uma em Brotas. Vale destacar que a região já possui duas unidades, uma localizada no Alto do Coqueirinho e outra em Piatã.

Fonte: ItapuãCity 

Next Post

Nova Brasília de Itapuã será beneficiada com recuperação de escadarias

A fim de melhorar as condições de mobilidade da população, a Prefeitura vai realizar a restauração das escadarias de Nova Brasília de Itapuã, a partir de outubro. As intervenções fazem parte do programa Degrau Legal, que prevê beneficiar 150 localidades em Salvador. Segundo ACM Neto, em matéria do site da […]