Jardim de Alah x Itapuã: orlas tem diferentes medidas de segurança, alerta leitor do Itapuã City

Um dos usuários do Itapuã City nos enviou uma sugestão de pauta fazendo um comparativo entre as orlas do Jardim de Alah e Itapuã. De acordo com o leitor, na praia do Jardim de Alah, localizada no bairro do Costa Azul, há muretas de prevenção contra acidentes, como quedas no mar, enquanto em Itapuã não há nenhuma medida prévia de segurança nesse sentido.

Entramos em contato com a Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) e fomos informados pela assessoria do órgão de que cada projeto tem suas próprias características e que, apesar de haver um padrão nas obras das novas orlas da cidade, cada construção foi planejada e executada de acordo com as necessidades do local.

Ainda de acordo com a assessoria, para contestar a ausência das muretas, é necessário contatar a empresa responsável pela construção, já que a SEMAN apenas realiza a manutenção de obras já implantadas e não responde por sua execução.

A nova orla do Jardim de Alah foi entregue em novembro de 2015, com investimento de R$ 4 milhões, enquanto a de Itapuã foi inaugurada em outubro do mesmo ano, com aplicação de R$13 milhões, num trecho de 30 mil m² entre a Sereia e o Farol, incluindo a implantação de oito quiosques, uma quadra poliesportiva, ciclovias, um mirante de frente para o mar e um deck de madeira. Além de um parque infantil, praça multiuso, estacionamento, mobiliário urbano e piso tátil.

Você também pode enviar uma sugestão de pauta através do e-mail contato@itapuacity.com.br ou nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

 

Next Post

Região de Itapuã é destaque por redução de homicídios, afirma comando da polícia

O Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC/Atlântico), que engloba a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Itapuã, se reuniu na última quarta-feira (23), no Catussaba Resort Hotel, para reunião de balanço sobre as ações desenvolvidas em 2015 e os pontos focais de 2016. O comandante […]