Região de Itapuã é destaque por redução de homicídios, afirma comando da polícia

O Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC/Atlântico), que engloba a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada em Itapuã, se reuniu na última quarta-feira (23), no Catussaba Resort Hotel, para reunião de balanço sobre as ações desenvolvidas em 2015 e os pontos focais de 2016.

O comandante do CPRC/Atlântico, coronel Kerjean, pontuou no encontro o destaque da 15ª CIPM, liderada pelo major Pacheco, como tendo os melhores indicativos no ano de 2015, reduzindo em 22% o número de homicídios em relação a 2014.

“Estamos muito bem servidos pela 15ª, com resultados surpreendentes como a redução constante de crimes. Tudo que temos feito é oferecer o reforço necessário, não só com equipamentos, mas também em material humano para realização de operações integradas outras companhias e a RONDESP Atlântico.”, disse.

O major Pacheco destaca que “todos os resultados de Itapuã foram positivos e isso decorre da ação do comando, que investe e reveste para área do bairro operações especiais que terminam por alcançar e disseminar em todo bairro a presença da polícia”.

Todas as ações da 15ª CIPM tem participação importante da 49ª companhia, de São Cristóvão, comandada pelo major Ricardo Pita, que salienta a relevância da parceria.

“Nosso objetivo é diminuir, principalmente, os homicídios e alcançamos essa meta. No comparativo com o ano passado, dentro da filosofia de trabalhar em conjunto com a 15ª, estamos acima da meta do programa Pacto pela Vida, que é de 6%, e esperamos findar o ano com percentual ainda maior.”, celebra.

O CPRC/Atlântico envolve 12 CIPM’s, que atuam em inúmeros bairros, com a participação de 1.700 homens subordinados nas unidades operacionais. No ano de 2015, o comando reduziu em 12% o número total de homicídios nas regiões abrangidas, em relação ao ano passado.

 

Next Post

PFC Itapuã apresenta novos uniformes para a temporada 2016

Após fazer uma grande campanha na Copa Bahia, ficando entre os quatro melhores times da competição estadual, o PFC Itapuã terminou a sua participação nas competições oficiais de 2015. Porém, a equipe baiana não poderia encerrar a temporada sem uma novidade. Com isso, fechando o ano, o PFC apresentou seus […]