Lavagem Nativa de Itapuã: café da manhã precisa de doações para acontecer

cafe-lavagem-nativa1
Leonice Gomes servindo o delicioso mingau na Lavagem de 2014

Falta menos de um mês para a Lavagem de Itapuã (05/02), que este ano completará 110 anos. Tradicionalmente, centenas de pessoas são esperadas para os festejos que começam bem cedo, a partir da lavagem nativa, com o Bando Anunciador seguido do café da manhã africano, dando as boas-vindas à comunidade. Esse ano porém, corre o risco desta confraternização não ser realizada, devido à quantidade insuficiente de recursos arrecadados até o momento.

De acordo com Leonice Gomes, organizadora da lavagem nativa, os preparativos estão parados por falta de material. “Ainda não confeccionamos as bandeiras, e as camisas dependem de uma verba maior para serem feitas”.

cafe-lavagem-nativaEla conta que até o momento conseguiu a doação de dois bolos, alguns quilos de açúcar e R$ 250,00 para as camisas. “Se a festa é para a comunidade, precisamos da colaboração de todos para acontecer”, diz Leonice.

Quem tiver interesse em colaborar, a filha de D. Niçu criou um grupo no Facebook chamado “LAVAGEM NATIVA DE ITAPUÃ – MÃEtendo a Tradição” (Clique aqui). Lá é possível conhecer a lista de itens que ainda faltam para o evento como vassouras, botijão de gás, coco, farinha de trigo, óleo, frutas, café.
Quem preferir, pode entrar em contato pelo número da Leonice: (71) 8812-1875.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Conheça os mitos e verdades sobre a drenagem linfática

Entre os muitos mitos sobre a drenagem linfática as pessoas perguntam se o procedimento causa dor ou não. Então vamos lá. Drenagem linfática manual dói? A resposta é não. Nosso sistema linfático é muito superficial, por isso o toque da massagem é leve, sempre em movimentos ascendentes. Na verdade, o […]