Malê Debalê sediará Congresso Internacional de Capoeira em Itapuã

ITAPUÃCITY

Entre os dias 11 e 15 de dezembro acontece o Congresso Internacional de Capoeiragem, que é promovido pelo grupo de capoeira Camugerê, através do mestre Hamilton Tosta. O evento acontecerá em diversos locais de Itapuã, e no seu terceiro dia será realizado na sede do Bloco Afro Malê Debalê.

O Congresso, que acontecia no âmbito Nacional há dois anos, ganhou em 2011 uma dimensão internacional, sendo o mais importante evento de divulgação da cultura da capoeira no bairro de Itapuã.

O evento, em 5 dias de atividades, desenvolve:Palestras; Cursos de Capacitação; Mostra de Vídeos; Campanhas de Conscientização; Oficinas de Capoeira; Rodas de Capoeira; além do Batizado, Troca de Cordas e Cerimônia de Formatura. Este ano, o evento pretende reunir capoeiristas de diversos estados do Brasil e de mais quatro países: Espanha, Suíça, Bélgica e Austrália.

Este projeto possibilita a interação de centenas de alunos das escolas públicas da comunidade de Itapuã, que são atendidos pelo Projeto Social Ginga Menino, de dezenas de alunos em academias e condomínios que fazem parte da Associação Cultural Camugerê, além de contar com a participação de capoeirista de outras cidades da Bahia, Brasil e do exterior, com 15 Mestres da Capoeira de fora de Salvador, confirmados.

Next Post

Coelba traz caravana de serviços para Nova Brasília de Itapuã

O bairro Nova Brasília já está sendo beneficiado com a caravana de serviços do Energia com Cidadania, projeto da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. Até o dia 14/12, os moradores contam com serviços da concessionária, palestras e informações sobre o uso racional e seguro da energia, além de serviços oferecidos […]