Os malefícios do jejum prolongado

Luan Lisboa

coluna-nutricao-e-saude

Com a correria dos dias atuais é bem complicado manter um fracionamento alimentar adequado, é comum grande parte da população realizar apenas 2 refeições durante o dia ocasionando um jejum prolongado.  Os prejuízos para a saúde são muitos quando você fica muito tempo sem comer, dependendo do caso, até piores do que os riscos em se afogar no excesso de calorias.

O jejum prolongado reduz o metabolismo, diminuindo o ritmo de todas as funções com o objetivo de economizar energia. Com essa queda do metabolismo, é possível engordar até comendo menos. Pode afetar a capacidade de raciocínio e concentração, atrapalhando o rendimento no trabalho e nos estudos. Pode também favorecer o aumento no catabolismo muscular, proporcionando a perda deste tecido tão importante.

Diversos são os malefícios associados ao jejum prolongado, uma opção para evitar esse problema é levar frutas para o local de trabalho e torna-las uma opção bem saudável para os intervalos entre as principais refeições, além de fácil transporte e armazenamento o tempo desse lanche é bem curto e não vai atrapalhar as atividades habituais.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Forró do CREEA 2013

Participe desta iniciativa beneficente e solidária, que ajudará ao jovem da comunidade.