Posto de Saúde em Itapuã oferece vacina contra a H1N1; confira prioridades

A Unidade de Saúde no Alto do Coqueirinho, em Itapuã, é um dos postos que entraram na campanha nacional de vacinação contra a H1N1, doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família responsável pela gripe, porém pode causar danos maiores e fatais no sistema respiratório.

O atendimento volta a ser realizado amanhã (23), após o feriado, das 8h às 16h, porém alguns pacientes são prioridade, como: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

Para vacinar é necessário documento de identificação e, preferencialmente, cartão de vacinação. O 7º Centro de Saúde, na Avenida Dorival Caymmi, também oferta o serviço, mas por conta da alta demanda, o ideal é que os pacientes se dividam entre as duas unidades para garantir a vacina.

A campanha nacional foi lançada no último dia 18 e pretende atender 615 mil pessoas em toda capital baiana. Estão envolvidas na ação cerca de mil profissionais treinados, 136 salas de vacina, insumos e aproximadamente 200 veículos para o deslocamento das equipes e dos próprios imunobiológicos. No Dia D, que acontece no dia 30 de abril, a prefeitura colocará uma média de 400 pontos de vacina à disposição da população.

Next Post

Roda celebra 15º aniversário do grupo Vadiação Capoeira neste domingo (24)

O grupo Vadiação Capoeira celebra neste domingo (24) o seu 15º aniversário, a partir das 9h, no Centro Esportivo Armindo Biriba, em Itapuã. A comemoração acontece através de homenagens à referências da expressão cultural na Bahia, que contribuíram ao longo da história do grupo, além de roda de capoeira e […]