Prefeitura-bairro de Itapuã realiza inscrições para programa que beneficia crianças

Itailuan Anjos
primeiro-passo1
Prefeito ACM no lançamento do Primeiro Passo. / Foto: Correio 24 Horas

O Programa Primeiro Passo, que tem como objetivo beneficiar com apoio financeiro crianças em idade de creche e pré-escola, iniciou as inscrições nesta Segunda (08/09). O agendamento pode ser feito pelo telefone 156 ou em unidades escolares e prefeituras-bairro, de Salvador. Em Itapuã, a inscrição pode ser feita na Prefeitura-bairro, localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do NACS de Itapuã. 

Pelo telefone 156, o agendamento pode ser realizado de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h. Nos postos de atendimento, também de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Após o agendamento, é necessário comparecer ao posto de atendimento no local, data e turno agendado para realizar a inscrição levando documento de identificação original do responsável, certidão de nascimento ou RG dos seus dependentes em idade de creche e pré-escola, além de um comprovante de residência, preferencialmente da Coelba ou Embasa. A previsão é que 48 mil crianças de 0 a 5 anos sejam atendidas.

As famílias terão um apoio financeiro de R$50 mensais que será condicionado à participação em atividades envolvendo as áreas de educação, saúde e assistência social e em ao menos uma consulta com um profissional de saúde por semestre de acompanhamento do desenvolvimento da criança.

O limite é de três crianças por família, podendo ser ampliado no caso de gêmeos. Pais ou responsáveis que retirarem seus filhos de creche e pré-escola pública e residentes em bairros com vaga em creche e pré-escola pública disponível não terão direito ao benefício.

Para continuar recebendo o benefício, a família deverá participar das ações de saúde, educação e ação social voltadas para a primeira infância a serem realizadas nas unidades de ensino do município. Estes encontros serão mensais e terão início em outubro. Os beneficiados receberão pelo Correio e por mensagem de celular a informação sobre o dia, hora e local em que devem comparecer aos encontros. O não comparecimento implicará no bloqueio do auxílio.

Saiba mais detalhes no site: http://primeiropasso.salvador.ba.gov.br

Fonte: ItapuãCity com informações da Secretaria de Educação

Next Post

Projeto Boca de Brasa procura talentos em Itapuã

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das manifestações artísticas e culturais nos bairros, será a vez de Itapuã receber o projeto Boca de Brasa. Oficinas de aperfeiçoamento em teatro, música, dança, audiovisual entre outras modalidades serão oferecidas gratuitamente. Para participar, os candidatos devem ser artistas do bairro e arredores, […]