24 de outubro de 2020

Prefeitura divulga vídeo da orla e novo mercado de Itapuã

O prefeito ACM Neto esteve na sede do bloco afro Malê Debalê, neste sábado (8), onde apresentou o projeto de requalificação da orla e do mercado de Itapuã.

A licitação da requalificação, desenvolvida pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), já deverá ser aberta nesta semana, conforme as informações do prefeito durante a apresentação do projeto A estimativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre, após o fim do processo licitatório, que durará cerca de 90 dias.

Entre as intervenções estão ciclovias; espaço para roda de capoeira e para convivência de pescadores; pista tátil equipada para deficientes físicos, com acesso à praia; quiosques para venda de alimentos; área esportiva e equipamentos de ginástica e uma área exclusiva para baianas de acarajé.

O espaço entre a praça da igreja e a orla será nivelado com piso intertravado de concreto e granito. Já o mercado necessitará de R$ 4 milhões para ser reconstruído. Grande parte da verba será repassada pelo Ministério do Turismo, mas a Prefeitura dará contrapartida de R$ 500 mil. O Mercado de Itapuã ficará com três pavimentos: um dedicado à peixaria; o segundo, à venda de artesanato e o terceiro terá uma área de convivência com restaurantes e um pequeno palco, para apresentações culturais.

Confira o vídeo: