Projeto educativo promove baile de carnaval para crianças de Itapuã

projeto em ação

Folia e diversão marcaram mais uma edição do projeto “Em Ação Hora de Brincar” que promoveu ontem (22/02) um baile de Carnaval para os pequenos. A regra foi brincar a festa momesca com muita animação, fantasia e até “arrastão” pela rua Alto da Bela Vista.

A idealizadora do projeto e moradora de Itapuã Iraildes Gonçalves reforça que a tarde de recreação, com crianças de um a 12 anos, cresceu de forma surpreendente desde que foi criada há dois anos. “A cada dia percebo uma interação maior das crianças com as atividades que promovemos e também a participação dos pais nesse momento com seus filhos. Isso é o que mais nos motiva a continuar”.

Iraildes adianta que para março a programação estará voltada para o Dia Internacional da Mulher. “É importante que eles saibam as datas comemorativas e aprendam o significado delas, mas trazendo dinâmicas e brincadeiras para o encontro”, diz.

Vale destacar que a ação acontece um domingo a cada mês, sob a coordenação da professora e auxílio de monitores, um total de 20 pessoas envolvidas. São feitas atividades pedagógicas e de recreação com as crianças que brincam de boneca, carrinho, corda, boliche. O projeto se mantém através de doações e contribuições dos comerciantes. Para cada criança é pedida a contribuição de R$ 10,00. O valor é destinado às despesas na organização, como ornamentação, equipamentos e alimentos.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Associação busca diálogo com a prefeitura para evitar extinção do Camping de Itapuã

A luta contra a desafetação do terreno onde funciona o Camping Ecológico de Itapuã, continua por parte da Associação de Campistas de Salvador. Após o processo de leilão ter sido desertado, por falta de compradores no último dia (09), os campistas buscam agora diálogo com a Prefeitura. “Estamos tentando uma […]