Qual a idade certa para levar a criança ao dentista pela primeira vez?

Camila Barreto

criança-e-dentista ok

A primeira palavra, os primeiros passos ou travessuras são momentos marcantes das crianças que os pais guardam com muito carinho. Isso porque a primeira vez a gente nunca esquece. No post de hoje, venho lembrar um ritual muito importante que também não deve ser esquecido durante a fase de crescimento: a primeira visita ao dentista.

Bom, o recomendado é que os pais levem seu filho por volta dos seis meses ou quando aparece o primeiro dentinho. Esse cuidado precoce tem uma razão: quanto mais cedo começarem os cuidados com a saúde bucal, melhor. Além disso, a consulta também é uma ótima oportunidade para os pais tirarem suas dúvidas e aprenderem um pouco mais sobre a dentição do bebê.

Os dentes de leite só começam a aparecer quando a criança estiver com cerca de seis meses de idade. Porém, cada criança tem seu ritmo. O desejável, porém, é que até os três anos a primeira dentição já esteja completa, com dez dentes na arcada inferior e dez na superior.

Os dentes de leite são extremamente importantes para o desenvolvimento bucal da criança. Só para se ter uma idéia, eles servem de guia para o bom posicionamento dos dentes permanentes. Além disso, têm papel importantíssimo no desenvolvimento das funções de fala, respiração, mastigação dos alimentos – indispensável para a nutrição e o desenvolvimento da criança – e deglutição. Daí a importância de conservá-los saudáveis, livres de cáries e infecções que possam levar à deterioração ou à perda dos dentes.

A OdontoMatos está localizada na Praça Dorival Caymmi, nº 04, sala 10 (Antiga Previna, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição).

Siga também as redes sociais da clínica:

Facebook: https://www.facebook.com/odontomatos

Instagram: http://instagram.com/odontomatos

Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.  Aos sábados está aberta das 08h às 12h.

Tel: (71) 2132-1207
E-mail: 
atendimento@odontomatos.com.br

Fonte: OdontoMatos

Next Post

Black Christmas

Todos os anos é a mesma coisa: lojas abarrotadas, crediários a perder de vista e décimos terceiros comprometidos com os embrulhos. Essa tem sido a marca do espírito natalino na sociedade de consumo. Mesmo com todas as crises econômicas que vão e vêm, aumento dos custos de vida e das […]