11 de outubro de 2020

Quanto mais proteínas mais músculos?

coluna-nutricao-e-saudeA proteína é um nutriente importante para o organismo, ela é responsável por formar diversas estruturas corporais como músculos e hormônios. É popularmente conhecido que para aumentar a massa muscular é necessário aumentar o consumo de proteínas, essa afirmação está, em parte, correta.

Quando iniciamos um treinamento de musculação a necessidade do organismo por proteínas aumenta, mas esse aumento não é diretamente proporcional ao ganho de massa muscular, ou seja, a afirmação quanto mais proteína mais músculo é incorreta.

Já esta bem descrito na literatura que o consumo excessivo de proteínas não promove ganhos adicionais de massa muscular, tornando-se um “desperdício” esse consumo exagerado.

Não existe comprovação científica que o excesso de proteínas promova riscos à saúde, mas o seu aumento não trará nenhum benefício adicional, por isso a ingestão excessiva é desnecessária.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva