Sarau da Praça realiza festa junina no bairro de Itapuã

Em sua 21ª edição, o Sarau da Praça realiza, no sábado (11/06), a partir das 18h, com acesso gratuito, o Arraiá do Sarau ao som das bandas Trio Forró do Bem, Edmundo Oliveira & Banda Cacau Com Laranja, Banda Pé de Moça e Joaquim Carvalho, e durante o evento o artista visual e grafiteiro Eduardo Bahia fará uma intervenção artística na Praça Cultural do Bendegó, na Rua Ministro Carlos Coqueijo Costa, no bairro de Itapuã.

O Arraiá da Praça visa remeter ao clima das festas juninas, típicas do interior nordestino, a começar pela data do evento 11 de junho, véspera do dia dos namorados e antevéspera do dia de Santo Antônio. O nosso arraiá te aguarda com uma decoração caprichada, delícias típicas das festas juninas, brincadeiras para todas as idades e exposições diversas. A única “regra” é que o público participe trajado a caráter caipira para entrar no clima da brincadeira e em atenção as crianças é recomendado que não tragam garrafas de vidro.

Para o conforto da plateia, a estrutura oferece mais de 70 cadeiras, sanitários químicos, áreas de circulação e dança; variedade gastronômica com foco nas comidas juninas, expositores e a performance de quem se permitir, pois o espaço é aberto para manifestações culturais.

A primeira edição do Sarau da Praça foi realizada no dia 17 de janeiro de 2015, desde então o tamarineiro que se destaca na Praça Cultural do Bendegó já “assistiu” a mais de 60 apresentações musicais, inúmeros poetas, palhaços, grupos de capoeira, dentre outros artistas.

Deste modo, o Sarau da Praça consolida-se como uma alternativa cultural na agenda soteropolitana, cujo objetivo é despertar na comunidade o sentimento de pertencimento ao lugar e deste modo ocupar e ressignificar os espaços públicos com arte, cultura e lazer.

SERVIÇO:

Arraiá do Sarau

Atrações: Trio Forró do Bem, Banda Pé de Moça, Joaquim Carvalho e Edmundo Oliveira & Banda Cacau com Laranja

Quando: 11 de junho, sábado, a partir das 18h 

Onde: Praça Cultural Bendengó

Local: Rua Ministro Carlos Coqueijo Costa (Penedo), Itapuã

Quanto: Gratuito. 

Contatos: (71) 9 9711-8393 / 9 9268-9938

saraudapraca@gmail.com

https://www.facebook.com/saraudapraca/ 

Twitter:@saraudapraca

Instagram: sarau_da_praca

Fonte: Assessoria de Comunicação Sarau da Praça

Next Post

Aulão de Samba cativa mulheres de Itapuã 

A primeira edição do Aulão de Samba de Itapuã, promovido pela dançarina e preparadora física, Vera Monteiro, foi o maior sucesso entre as participantes do encontro que aconteceu no último sábado (4), na academia Procorpo, localizada no Hotel Deville Prime, em Itapuã. O evento gratuito, destinado ao público feminino, contou […]