Superlotada: UPA Helio Machado em Itapuã deixa pacientes sem atendimento

Redação

A superlotação na UPA Helio Machado, localizada em Itapuã, é alvo de reclamações sobre a falta de atendimento clínico desde a última quarta-feira (16). Segundo a leitora Larissa, que denunciou o caso ao ITAPUÃCITY, os profissionais alegam também a falta de pagamento.

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a redação do ITAPUÃCITY recebeu a confirmação de que a UPA Helio Machado permanece superlotada e com pacientes aguardando transferência para outras unidades hospitalares. A  Secretaria justificou também que por este motivo o atendimento médico clinico está sendo restrito para casos de urgência e emergência, além dos pacientes em observação.

Atualmente a unidade conta com 3 profissionais clínicos. Segundo informações da Coordenação do Distrito de Saúde de Itapuã, a situação também deve-se a falta de vagas emitidas pela Secretaria de Saúde do Estado para regular esses pacientes. “A orientação é que esses pacientes  procurem logo um hospital, pois a UPA tem uma capacidade reduzida, não é para o paciente ficar internado vários dias, apenas em observação, para ser relocado, ou obter alta da UPA”, afirma Ana Claudia, coordenadora do DS Itapuã.

Sobre a situação financeira dos colaboradores da UPA Helio Machado, a Secretaria Municipal de Saúde salientou que não existe atraso de pagamento referente aos funcionários do pronto atendimento. 


Você também gostaria de enviar uma foto ou vídeo informando sobre alguma situação inusitada no bairro de Itapuã? Então acesse a área exclusiva para Você Repórter.

Next Post

Sarau de Itapuã celebra retorno do projeto "Gira de Cantautores"

Na próxima segunda-feira (21), às 18h, em mais uma edição do Sarau de Itapuã, quem retorna à Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – é o projeto Gira de Cantautores, com Jonga Lima e seus convidados. Durante a noite, também […]
sarau de itapuã