Alto do Coqueirinho tem iluminação pública modernizada em LED

Alto do Coqueirinho tem iluminação pública modernizada em LED

alto do coqueirinho

Alto do Coqueirinho, em Salvador, teve a iluminação pública modernizada, por meio do programa Iluminando Nosso Bairro. A intervenção foi entregue nesta quinta-feira, 29, pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet, e do diretor de Iluminação Pública (Dsip), Júnior Magalhães, durante ato simbólico que ocorreu na Rua da Palmeira.

O projeto para a nova iluminação pública na região contemplou 88 logradouros, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio, conhecidas por emitirem luminosidades alaranjadas, por 509 luminárias de LED. O investimento total foi de R$585 mil.

Na ocasião, o prefeito anunciou a chegada do Iluminando Nosso Bairro em Itapuã, que ganhará 5 mil pontos de LED em mais de 500 ruas. No entorno, o programa já beneficiou localidades como São Cristóvão e Mussurunga.

Balanço

As novas lâmpadas são 60% mais econômicas e possuindo maior vida útil e baixo custo de manutenção. Essa é a tecnologia mais moderna de iluminação e se sobressai com vantagens notórias sobre outros modelos, principalmente nos quesitos eficiência luminosa e energética, qualidade e durabilidade.

Além de Alto do Coqueirinho, apenas neste ano, outras 11 localidades da capital baiana foram beneficiadas com o Iluminando Nosso Bairro. A iniciativa alcançou as Cajazeiras II, IV, V, VI, VII, VIII, X e XI, que ganharam total de 3.910 novos pontos de iluminação em LED, Campinas de Pirajá (843 pontos), Cosme de Farias (1.659) e Tancredo Neves (1.765).

Fonte: A Tarde