O Campo do Abaeté, um dos mais importantes do bairro de Itapuã, está passando por obras de requalificação. No entanto, a comunidade local está completamente alheia ao projeto em andamento. O campo é frequentado por pessoas de todas as idades e atualmente estava sediando o tradicional campeonato de várzea, que teve que ser suspenso na terceira rodada devido ao início das obras.
Dentre as promessas de melhoria para o local estão a implantação de grama sintética e a construção de um vestiário. No entanto, o projeto que já está em execução não foi apresentado aos moradores e atletas do bairro. Além disso, no próprio local das obras não há uma placa com informações sobre o projeto e suas etapas.
Diante dessa situação, a equipe do ITAPUÃCITY entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Salvador em busca de esclarecimentos. No entanto, até o momento, não obteve retorno com as informações solicitadas.
É fundamental que a comunidade seja informada e envolvida nos projetos de requalificação do seu espaço público. A transparência e a participação são essenciais para garantir que as obras atendam às necessidades e expectativas dos moradores e usuários do Campo do Abaeté.