Comandante da 15ª CIPM exalta participação da comunidade para redução de índices de violência em Itapuã 

Comandante da 15ª CIPM exalta participação da comunidade para redução de índices de violência em Itapuã 

Os comandantes de todas as unidades pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que inclui o bairro de Itapuã, se reuniram na última quinta-feira (10), no Gran Hotel Stella Maris, para apresentação do resultado bimensal dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). 

Com diminuição em todas as áreas, Itapuã se destaca com redução de 15,5% no número de homicídios e de 29,6% no índice de furtos e roubo de veículos e a imóveis, no período de janeiro, fevereiro e primeira semana de março deste ano, em relação a 2015. Esses são dados aos quais o comandante da 15ª CIPM, major Robson Pacheco, dedica à participação da população. 

“Nossa comunidade pode festejar em termos de segurança pública pelas diminuições significativas dos indicadores. Isso é muito positivo e só temos conseguido com o apoio de toda a comunidade. Por isso, peço que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e da comunidade atuante.”, destaca. 

A nível regional, os dados também são animadores: de acordo com o coronel Portugal, que responde pelo Comando de Policiamento da Risp/Atlântico, “os índices com redução significativa se dão por conta das blitz que estamos fazendo em toda nossa área de responsabilidade. Isso vem causando uma redução e consequente melhoria da segurança da nossa cidade.”, pontua. 

Esta foi a terceira reunião de planejamento e realinhamento do grupo que, desta vez, também contou com a participação da equipe de Rondas Especiais (Rondesp), que atua na área abrangida pela Risp/Atlântico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

I accept the Privacy Policy