A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza mais um Sarau de Itapuã na próxima segunda-feira (14), às 18h. O evento já é tradicional na programação da Casa da Música e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais de diversas linguagens. A entrada gratuita e a é classificação livre.
Nesta noite, o Sarau tem como atração o lançamento e sessão de autógrafos do livro Plenilúnio, do escritor e poeta Lúcio de Oliva. O livro traz 200 poemas e um conto fictício sobre um velhinho contador de histórias numa simpática pracinha. Plenilúnio “é quando a lua atinge a plenitude de seu esplendor. Quando toma o formato de um disco de prata e atinge a magnitude de seu brilho”, explica o autor.
Além disso, a família colombiana Teyuna, que está de passagem pelo Brasil, traz curtas apresentações de dança e música e performances que representam a temática da cultura popular da Colômbia. Na sequência, Seu Reginaldo e Dona Salvadora homenageiam a cultura popular brasileira através do samba e cantigas.
O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.
Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.
Fonte: Casa da Música