Comércio de Itapuã terá restrições a partir de segunda (22)

Comércio de Itapuã terá restrições a partir de segunda (22)

Com o avanço da pandemia, Salvador passará a ter medidas restritivas mais duras para conter o aumento do número de casos. Em Itapuã, que está entre os bairros com maior número de infectados, o comércio terá horário restrito novamente, como aconteceu no ano passado.

A medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (19), durante entrevista coletiva. Inicialmente, a ação será válidas por sete dias, já a partir da próxima segunda-feira (22).  

Serviços essenciais

Os serviços essenciais podem continuar funcionando: mercados, panificadoras, delicatessen, agências bancárias, cartórios, açougues e farmácias. Também podem funcionar serviços de saúde como: laboratórios de análises clínicas, de imagem, clínicas veterinárias. O comércio só poderá funcionar entre 10h e 16h. Serviços de delivery e retirada de comida no local podem funcionar depois desse horário.

O prefeito Bruno Reis explicou que a medida visa reduzir a circulação de pessoas nesses bairros. “Para que a gente possa higienizar o bairro todo, inclusive o local onde ficam os ambulantes, para que possa restringir a circulação de pessoas nesse horário”, disse.