Governo anuncia toque de recolher a partir dessa sexta (19)

Governo anuncia toque de recolher a partir dessa sexta (19)

rua vazia

O crescimento dos casos de contaminação por covid-19 e o aumento da ocupação de leitos fez com que o governador Rui Costa anunciasse na noite da última terça (16), o toque de recolher em 343 municípios da Bahia já a partir dessa sexta (19), incluindo Salvador.

Os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher, que será adotado por sete dias das 22h às 5h, serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública.

“O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, enfim, aquelas aglomerações na madrugada, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas e, portanto, ao descuido nas relações de convivência. Com isso, esperamos preservar vidas humanas e garantir leitos hospitalares para quem precisar. Faço um apelo para que todos os prefeitos nos ajudem nessa mobilização”, disse o governador.

Transporte público

Os ônibus de Salvador vão fazer as últimas viagens às 22h a partir de sexta-feira (19), com o início do toque de recolher. Segundo o prefeito Bruno Reis, os coletivos devem concluir suas viagens por volta das 22h30.

“Eles precisam levar os trabalhadores dos bares, restaurantes e shoppings para suas residências, e a partir das 22h estarão fazendo suas últimas viagens”, explicou.

Lockdown

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) também afirmou na manhã desta quarta-feira (17) que não descarta a possibilidade de decretar lockdown na cidade. De acordo com o prefeito, os índices, principalmente do sistema de Saúde, serão observados e até a sexta-feira (19) a prefeitura vai definir novas medidas de isolamento.