Ecoponto de Itapuã já está em funcionamento

Ecoponto de Itapuã já está em funcionamento

Eco Ponto Itapua Fot Bruno Concha Secom Pms 16
Eco Ponto Itapua Fot Bruno Concha Secom Pms 16

Já está em funcionamento mais um ecoponto para descarte de volumes e resíduos em Salvador, desta vez localizado na Rua Alto do Abaeté, em frente à sede do bloco afro Malê Debalê, em Itapuã. Promovida pela Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a iniciativa tem como objetivo possibilitar a destinação correta dos materiais, evitando o descarte irregular nas ruas, calçadas e terrenos baldios – situações que causam danos ambientais e comprometem a qualidade de vida da população.

O funcionamento do Ecoponto é diário, das 7h às 17h. No local, a população poderá depositar, de forma gratuita, itens como sofá, fogão e geladeira, além de entulhos e galhos de árvores.

O espaço tem capacidade de armazenamento para quatro caixas estacionárias, cada uma com 5m³, para resíduos de construção civil e podas. Além disso, possui três baias para recebimento e acondicionamento de recicláveis, volumosos e inservíveis. Há, ainda, um compacteiner de 17 m³, destinado ao recebimento de resíduos domiciliares.

Os materiais recicláveis serão direcionados para cooperativas. Já os resíduos de construção civil serão encaminhados ao aterro de inertes e resíduos domiciliares, no Aterro Metropolitano Centro (AMC).

Esse é o segundo Ecoponto instalado pela Prefeitura. O primeiro funciona desde 2014 na Rua Wanderley Pinho, 710, no Itaigara.

Eco Ponto Itapua Fot Bruno Concha Secom Pms 10