Itapuãzeira é campeã baiana de fisiculturismo
   

Itapuãzeira é campeã baiana de fisiculturismo

michele 2

A atleta e moradora de Itapuã Michele Silva, 23 anos, é uma das mais novas campeãs baianas de fisiculturismo. O campeonato foi realizado nos dias 21 e 22/05 pela Federação Baiana de Fisiculturismo, no Gran Hotel Stella Maris. A itapuãzeira concorreu na categoria Welness e levou a melhor.

Superação

Mãe solteira de uma criança de 5 anos, Michele conta que pesava 95 kg, e sofria de depressão, ansiedade e compulsão alimentar, desde a separação.

“Sempre amei o fisiculturismo e tinha o sonho de me tornar atleta, até que resolvi voltar a fazer a musculação, daí percebi que era o que realmente queria para minha vida”.

Michele Silva

Agora Michele continua com os treinos e na perspectiva de conseguir patrocinadores para participar do seu próximo desafio, que será realizar a prova do Iron Man, que acontece em novembro deste ano.

O que é fisiculturismo

O fisiculturismo não é considerado um esporte oficial, no entanto existem competições entre fisiculturistas, para saber quem possui o corpo com os músculos mais desenvolvidos.

O fisiculturismo, como forma de competição, existe nos jogos Pan-Americanos e Asiáticos, no entanto ainda não foi incluído nos Jogos Olímpicos.

Nas competições entre os fisiculturistas são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.