Prefeitura divulga edital para venda de terrenos em Itapuã e Piatã

Prefeitura divulga edital para venda de terrenos em Itapuã e Piatã

farol de itapuã. foto andréia brandão (32765382096)

Por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), a Prefeitura de Salvador divulgou editais para vendas de oito terrenos públicos na capital baiana. Os imóveis estão localizados nos bairros do Itaigara, Jardim Armação, Itapuã, Piatã, Candeal, Imbuí, Nova Sussuarana e na Avenida Anita Garibaldi.

Para conferir os editais e os anúncios de vendas, os interessados podem acessar o site www.sefaz.salvador.ba.gov.br. A expectativa é que a arrecadação com terrenos ultrapasse R$ 40 milhões. Segundo a titular da pasta, Giovanna Victer, além do potencial econômico destas áreas, o processo é importante para o equilíbrio financeiro durante a pandemia de Covid-19

Benefícios

Ainda conforme a Sefaz, além dos recursos obtidos com a venda dos imóveis, que vão possibilitar a realização de ações e projetos da Prefeitura a serem revertidos aos cidadãos, a população também se beneficiará de novos investimentos, provenientes da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), bem como em novas receitas do Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV).

A expectativa é que a aquisição desses imóveis pela iniciativa privada também possa significar a implantação de novos empreendimentos e arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) durante a construção, principalmente pela criação de novas vagas de trabalho para o funcionamento desses empreendimentos em diversos setores da atividade econômica.

Fonte: A Tarde

Deixe o seu comentário: