Itapuãzeiro lança EP de forró "Meu Interior" nas plataformas digitais

Itapuãzeiro lança EP de forró “Meu Interior” nas plataformas digitais

edvaldo borges
ep edvaldo borges

Foi lançado no dia 28 de maio o EP de forró “Meu Interior”, do cantor Edvaldo. Compositor, produtor e um dos diretores do Grupo Cultural As Ganhadeiras de Itapuã, o artista apresenta o primeiro trabalho dedicado a único estilo musical. O projeto, que tem apoio do Programa Aldir Blanc Bahia, já disponível em todas as plataformas e no site do artista https://eddborges.wixsite.com/edvaldo.

Em “Meu Interior”, ele propõe um passeio em 06 canções por algumas variantes do forró. “É um trabalho alegre, cheio de afeto e lembranças”, com destaque para a canção “A ponte e o rio”, cantada em dueto com a cantora Dominique. A composição é uma parceria com o poeta Salviano Filho”, informa o artista. Uma reverência à tradição nordestina do forró, “Meu Interior” tem produção musical de Fábio Passos, responsável também pela produção dos 05 singles lançados anteriormente pelo artista.

Edvaldo retomou sua história na música em 2018, com o lançamento do single “A voz (Encostei o mar em mim)”, um samba de sua autoria em parceria com o poeta André Bartilotti. Seu trabalho musical, essencialmente diversificado, é denominado pelo próprio artista como “Samba de Mar Aberto”.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia – Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.

Serviço:
O quê:
Lançamento EP de forró Meu Interior – Edvaldo
Quando: 28 de maio
Onde: Disponível em todas as plataformas de música