Vendedores ambulantes realizaram na manhã desta segunda-feira (21) um protesto contra a decisão da Prefeitura Municipal de Salvador que proibiu a comercialização de qualquer tipo de bebida e gêneros alimentícios nos espaços públicos dos bairros de Itapuã e Rio Vermelho. A medida restritiva prevê a suspensão das vendas das 17h às 7h, de sexta a domingo.
A manifestação aconteceu nas intermediações do monumento da Pedra da Sereia, no bairro de Itapuã e contou com vendedores da localidade.
De acordo com Nailton Sales, representante da categoria, a medida está prejudicando o faturamento dos ambulantes, por se tratar do maior horário de faturamento.
“A gente entende que a limitação do horário, até as 17h, está impossibilitando a gente de trabalhar no horário de maior faturamento. Os ambulantes não estão conseguindo pagar suas contas. Com a pandemia, com a dificuldade que se agravou, a gente entende que tem água, tem luz, tem outras contas que estão se juntando”, acrescentou.
Fonte: Sociedade Online
OS AMBULANTES DA PRAÇA DE ITAPUÃ É A MAIOR BAGUNÇA QUE O BAIRRO JÁ TEVE, TUDO SUJO, DESORGANIZADO, CONFUSÃO NA PRAÇA TODOS OS DIAS , A PREFEITURA DEVIA CADASTRAR E RETIRAR A MAIORIA DOS AMBULANTES DA PRAÇA DORIVAL