Prefeitura flexibiliza para bares e restaurantes de Itapuã; mas alerta ambulantes

Prefeitura flexibiliza para bares e restaurantes de Itapuã; mas alerta ambulantes

Foram anunciadas na manhã de hoje (17), pelo prefeito ACM Neto, a flexibilização das medidas restritivas para bares e restaurantes de Itapuã. A partir de agora, os estabelecimentos estão autorizadas a funcionarem normalmente, porém das 12h às 0h.

Embora tenha liberado a abertura do comércio, algumas regras ainda precisam ser seguida pelos estabelecimentos. O cliente está proibido de consumir comidas e bebidas em pé nas áreas externas ou internas dos bares e restaurantes. O empresário que não cumprir com as normas pode perder o alvará do negócio por tempo indeterminado. 

“A comercialização só pode acontecer se o cliente estiver na mesa. Não pode pegar a cerveja e tomar lá fora, ponto (…) Eu sugiro aqueles que quiserem se adequar que coloquem pessoas para ajudar no ordenamento das áreas externas (…) Querem o caminho da permissão de funcionamento? Nos ajudem. Todas as medidas que tomamos, nenhuma delas, acreditem vocês, foi fruto do meu desejo pessoal”, completou o gestor.

Confira o pronunciamento:

Vendedores ambulantes

No entanto, os vendedores ambulantes precisam ficar atentos, pois com as novas medidas anunciadas fica proibido o consumo e a comercialização de bebidas, de sexta a domingo das 17h às 7h, em espaços públicos. Segundo o prefeito, ambulantes e particulares que não cumprirem os protocolos sanitários nos dias determinadas terão o material apreendido por fiscais.

Outros estabelecimentos

Salões e barbearias – Na mesma ocasião, o prefeito anunciou a ampliação do horário de funcionamento de salões, barbearias e similares, até o próximo dia 31. Nesse período, estes estabelecimentos podem funcionar das 9h às 20h, de segunda a domingo.
Transporte – Foi anunciado, ainda, que a frota do transporte público está sendo ajustada para atender à demanda devido à ampliação do horário de funcionamento dos shoppings, centros comerciais, comércio de rua e similares.

Deixe o seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.