23 de outubro de 2020

Consumo de ovo e musculação

coluna-nutricao-e-saude

É bem comum entre os adeptos da musculação o consumo de ovos em grande quantidade baseado na premissa de aumentar a ingestão proteica e consequentemente melhorar os ganhos musculares.

O ovo é um alimento bastante rico em diversos nutrientes como proteínas, lipídios, vitaminas A, D, E e K, vitaminas do complexo B,  ferro, fósforo, manganês, potássio e sódio

A sua ingestão promove diversos benefícios a saúde, mas existe uma grande mito onde praticantes de musculação devem aumentar a ingestão desse alimento para ter maiores ganhos musculares.

A ingestão de proteína por quem pratica musculação deve ser um pouco maior quando comparados com indivíduos sedentários, e o ovo assim como qualquer outro alimento proteico como frango, carne e queijos fornecem substratos para o crescimento muscular. É possível  ter bons resultados de hipertrofia muscular mantendo a ingestão de ovo normal, o importante é fornecer proteínas que podem ser encontradas em diversas fontes.

Alguns desconfortos podem ser propiciado pelo consumo excessivo de ovos que é o aumento da produção e eliminação de gases, esse é um dos principais problemas relatados por indivíduos que consomem esse alimento.

Por isso, não necessariamente o praticante de musculação deve aumentar o consumo de ovos, o é importante é  aumentar a ingestão proteica que pode ser proveniente de diversas outras fontes alimentares .

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva