11 de outubro de 2020

Verduras e massa muscular

coluna-nutricao-e-saudeUm erro bem simples entre os fissurados em aumentar a massa muscular é esquecer os vegetais na sua dieta. Dentre os marombeiros, os alimentos predominantes são os famosos frango com batata doce, alimentos importantes, mas que sozinhos não podem promover um ganho de músculo otimizado.

Uma certeza é que aquele esquecido prato colorido (salada de verduras e não M&M´s rsrs) aumenta sim a sua massa muscular, pois a síntese de músculo não é baseada apenas nos macronutrientes (proteínas, carboidratos e lipídios) e sim em uma cadeia complexa que envolve os macros e micronutrientes.

De uma maneira simplista a fabricação de músculos acontece através de reações metabólicas, e TODAS essas reações são dependentes dos micronutrientes (vitaminas e minerais), por isso aumente a ingestão desse grupo alimentar e tenha ganhos musculares mais rápidos.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva